Copa do Mundo FIFA 2022, Marrocos x Portugal Trimestre-Final Highlight

A Copa do Mundo de surpresas continuava produzindo novas surpresas todos os dias.

Após a eliminação do favorito do torneio, o Brasil, na sexta-feira, Cristiano Ronaldo foi o próximo time a sair, perdendo por 0-1 para um alegre Marrocos no sábado.

Marrocos ampliou sua série invicta no Qatar e tornou-se a primeira seleção africana a ir às semifinais da Copa do Mundo da FIFA. 

Com a vitória, o Marrocos continuou sua invencibilidade no Qatar e se tornou a primeira equipe africana a ir às semifinais da Copa do Mundo da FIFA.

Portugal foi eliminado da competição quadrienal pela cabeçada de Youssef En-stunning Nesyri no 42º minuto para a equipe norte-africana.

Mais uma vez iniciando o jogo no banco, Portugal introduziu Ronaldo no início do segundo tempo, depois de ficar atrás de 0-1 no intervalo. Mas os tenazes marroquinos ripostaram valentemente, transformando a vantagem magra em uma vitória. 

Walid Cheddira foi enviado do jogo em tempo de parada após receber dois cartões amarelos em um minuto, deixando o Marrocos com um homem a menos, mas Portugal foi incapaz de capitalizar a situação com menos de cinco minutos para o fim.

Nas quatro fases finais na quinta-feira, o Marrocos jogará agora o vencedor das quartas-de-final anteriores entre Inglaterra e França.

Pouco antes do intervalo no Estádio Al-Thumama, En-Nesyri saltou alto no ar para cabecear o único gol do jogo, dando um sério golpe na hierarquia estabelecida do futebol.

O resultado será calorosamente recebido na África e no Oriente Médio de língua árabe, onde os torcedores estão ansiosos para ver uma de suas equipes competindo pela honra máxima do futebol.

Neste torneio, o Marrocos já havia derrotado a Bélgica e a Espanha, mas a vitória sobre Portugal é consideravelmente mais significativa.

Além de ser uma oportunidade desperdiçada contra a equipe mais baixa do torneio, o desempenho de Portugal será lembrado como a deprimente partida de despedida de Cristiano Ronaldo aos 37 anos de idade.